SOBRE NÓS

1/56

 

A Rede Tirzah Brasil é um movimento que desafia, encora, mobiliza e capacita  mulheres para o grande desafio que Deus nos confiou: compartilhar a mensagem do  amor de Cristo e a esperança que o Evangelho traz a todos os povos.

Esse movimento começou com os seminários do “Women’s Track” Congresso Lausanne 2 realizado em 1989 na cidade de Manila, Filipinas. Em 2000 “Women’s Track” se tornou Mulheres de Ação Global (WOGA), chamado no Brasil Rede de Mulheres de Ação Global (RMAG), A fusão dos movimentos serviu para unir mais de 150.000 mulheres envolvidas em seus próprios movimentos nacionais e, a partir de então, juntas em uma rede única global. Em 2011 a RMAG firmou parceria com Tirzah International, a fim de caminhar juntas e estreitar laços de comunhão. 

Essa parceria foi se consolidando, e, em 2014, a RMAG adota a nomenclatura Rede Tirzah Brasil, com o compromisso de andar debaixo da cobertura da Tirzah International.

A palavra “Tirzah” é sinônimo de mulheres corajosas que defendem a justiça e a dignidade para as demais mulheres.

A Tirzah International nasceu inspirada na história das cinco filhas de Zelofeade  (Números 27: 1 a 8). Quando seu pai morreu, Tirzah (“Ele é o meu prazer”) apelou, junto com suas quatro irmãs mais velhas, a Moisés e aos líderes de Israel pedindo para herdar sua propriedade uma vez que seu pai não teve filhos.

 

Elas mostraram grande coragem quando se aproximaram de Moisés e diante de toda comunidade com esta solicitação incomum naquela época. Moisés levou seu caso perante o Senhor e Deus concedeu o seu direito, mudando as leis de herança para mulheres em Israel.

A Rede Tirzah Brasil agrega mulheres cristãs de diversas denominações evangélicas, e diversas culturas brasileiras, encorajando-as a dedicarem suas vidas à causa do Evangelho.

Uma igreja viva para cada povo, a Bíblia traduzida para todas as línguas e o Evangelho apresentado a cada pessoa nesta geração.

DIRETORIA:

 

Presidente: Abilene da Paz Barros Silva
Vice: Maria das Graças Monteiro Reis

Secretária: Quézia P. B. Silva Amorim

Tesoureira: Eloísa Sousa

Coordenação de espiritualidade: Durvalina Bezerra e  Ana Maria Costa

Movidas por amor aos perdidos e ardor pela obra missionária, elas desafiam igrejas evangélicas a adotar um povo não alcançado pelo Evangelho; promovem encontros, treinamentos e conferências; apoiam e realizam projetos de ação social e de sustentabilidade; publicam e divulgam materiais de impacto e de mobilização missionária.

 

Nossa oração como movimento é que Deus desperte a sua Igreja para atuar unida, na sublime tarefa de tornar o nome e o amor de Jesus conhecidos em todas as tribos, povos, línguas e nações.

 

Que a alegria do Espírito Santo seja abundante sobre nós, e que a boa mão do Senhor conduza cada mulher que se envolver com esta Rede que o Pai levantou para si. 

28870946_10156297439052533_4341381280991

Abilene da Paz Barros Silva 

Coord. Nacional da REDE TIRZAH BRASIL

Coord. Regional da TIRZAH INTERNATIONAL

Ligue:

43 - 99184 7577